BioSyn no IFC23: Inovação e compromisso com a aquicultura

Especialistas de 18 países estiveram em Foz do Iguaçu (PR), em setembro, para discutir os rumos da piscicultura no Brasil. A BioSyn também marcou presença no International Fish Congress (IFC23).

Entre os temas discutidos, destaque para a evolução das exportações brasileiras, a automação crescente no setor e a relevante participação das mulheres nos negócios.

Houve também um foco especial na promoção do Tambaqui, peixe emblemático do Norte do Brasil. A BioSyn apresentou resultados obtidos com ADD LIFE PRO SACCH, uma abordagem nutricional orgânica e com eficácia testada em diferentes fases de cultivo de tilápias.

“Nossa participação no IFC23 foi marcada pelo compromisso contínuo com a inovação e a excelência no setor. Divulgamos nossa tecnologia e produtos, expomos trabalhos científicos e estivemos próximos aos clientes com soluções práticas a custos competitivos”, comenta o gerente comercial, Carlos Freitas.

Ensaios confirmam ganhos em produtividade

Em um dos ensaios com uso do ADD Life Pro Sacch em tilápias, conduzido na região de Santa Fé do Sul (SP) entre novembro de 2021 e maio de 2022, os probióticos melhoraram o ganho em peso e a conversão alimentar em média 5 pontos quando comparado aos demais grupos.

Mais resultados:

→ Redução de 30% na taxa de mortalidade frente a Aeromonas Hydrophila

→ Aumento de 49% na taxa de resistência a choque térmico

→ Aumento de 6% no peso final dos filés

O artigo “Probiótico: ferramenta nutricional eficaz para ampliar ganhos em produtividade na piscicultura” está disponível para download no endereço: bit.ly/addlifepro.