Tecnologia

A tecnologia nutricional BioSyn vem de encontro à necessidade dos sistemas de produção animal de obter um produto final com a quantidade, a qualidade e o preço que o mercado consumidor estabelece.

A TECNOLOGIA NUTRICIONAL BIOSYN

A utilização de antibióticos promotores de crescimento na produção animal é considerada um risco crescente para a saúde humana pela Organização Mundial de Saúde - Departamento de Doenças Emergentes e Outras Doenças Notificáveis. Há também o intenso trabalho de técnicos de órgãos oficiais e associações de consumidores em favor da restrição total de antibióticos como promotores de crescimento na Europa e por consequência no restante do mercado global.

A pressão mundial para a remoção de antibióticos promotores de crescimento da produção animal, principalmente por seus problemas potenciais de toxidade, alergia e desenvolvimento de resistência cruzada tem aumentado a busca por produtos alternativos que visam o aumento da produtividade.

A tecnologia nutricional BioSyn é totalmente orgânica. Nossos produtos simbióticos promovem a saúde, o bem-estar e a produtividade animal, gerando satisfação, oportunidade e retorno econômico a nossos clientes.

Trabalhe conosco

Mais que um ícone, o Animal Health Technology é um conceito, uma plataforma de trabalho da BioSyn, que prioriza a pesquisa tecnológica para fornecer ferramentas novas ou melhores para a produtividade e saúde animal. Esta plataforma de trabalho é fundamental para a implantação de novos produtos e para o desenvolvimento de uma abordagem abrangente de nossa área de atuação que exige uma profunda compreensão de biotecnologia, matérias-primas, requisitos nutricionais e fisiologia dos animais.

Um produto único

Nosso diferencial e o fato de sermos especiais é que nossos produtos possuem como base, o exclusivo simbiótico de cultura específica Biosyn, que atua como promotor orgânico de crescimento. Chamamos de Fator BioSyn o mecanismo de simbiose desencadeado pela inter-relação dos componentes de nosso simbiótico.

Biosyn – A vantagem natural.

O SIMBIÓTICO BIOSYN – A VANTAGEM NATURAL

Principais características:
  • Tecnologia baseada no cultivo de cepas de leveduras vivas (ativas) exclusivas, processadas em várias passagens e meios específicos, o que possibilita uma rápida taxa de crescimento, alta concentração e aplicação diferenciada de acordo com a fisiologia de cada categoria animal, otimizando o desempenho zootécnico.
  • Utilização de biomassa de Saccharomyces cerevisiae hidrolisada.
  • Utilização de cepas de lactobacilos, bifidobactérias e outros microrganismos vivos, variando de acordo com o produto.
  • Microencapsulado e liofilizado.
  • Resistência frente à temperatura e tempo utilizados nos processos industriais.
  • Alta resistência frente a promotores sintéticos de crescimento.
  • Resultados de utilização extremamente consistentes e constantes, comprovados através de inúmeros testes e analises “in vitro” e “in vivo”, realizado por laboratórios independentes e instituições de ensino e por anos de utilização “a campo”.

Definições

Simbiótico

Produtos que unem o fornecimento de microorganismos probióticos em sinergia com substâncias prebióticas específicas. Sua ação favorece tanto a eficiência produtiva quanto a sanidade.

Probiótico

O termo probiótico é de origem grega e significa “para a vida”. Atualmente, de acordo com a Legislação Brasileira, probiótico é definido como um suplemento microbiano vivo que age de maneira benéfica, melhorando o equilíbrio da microbiota intestinal.

Prebióticos

Componentes alimentares não - digeríveis que são benéficos ao hospedeiro, por estimularem seletivamente a proliferação ou atividade de populações de bactérias desejáveis. Adicionalmente, os prebióticos podem inibir a multiplicação de patógenos, garantindo benefícios adicionais à saúde do hospedeiro.

Lactobacillus e
Bifidobacterium

Atuam de forma benéfica ao hospedeiro através da competição por sítios de ligação e nutrientes; produção de substâncias antibacterianas - defensinas e bacteriocinas; diminuição do ph intestinal, neutralização de enterotoxinas - aumentando assim o controle de patógenos; estímulo do sistema imune.

Leveduras

Microrganismos unicelulares eucarióticos utilizados pelo homem desde a antiguidade e cuja manipulação causou grande impacto na produção de alimentos.

São capazes de atuar positivamente no sistema imunológico e na absorção de nutrientes no intestino, seja como um substrato seletivo para um determinado grupo de bactérias comensais benéficas, seja como imunoestimulante.
São potencialmente importantes fontes de proteína (fornecem aminoácidos essenciais) e de fatores de crescimento. Além disso, são fonte de vitaminas do complexo B e minerais.

A Saccharomyces cerevisiae merece um papel de destaque, pois, além de ser considerado um dos microrganismos mais úteis ao homem, essa levedura é um dos sistemas eucarióticos mais bem conhecidos. Sua parede celular possui de 80 a 85% de polissacarídeos, principalmente mananos e glucanos, frações estas importantíssimas também na modulação da resposta imunocompetente.