Sobre Nós

A Tecnologia Nutricional

As restrições ao uso de antibióticos como promotores de desempenho animal ampliam a demanda global por alternativas nutricionais eficazes para ampliar a produtividade. Neste contexto, as tecnologias exclusivas BioSyn atendem às necessidades dos sistemas de produção de forma totalmente orgânica. 

Nossos produtos têm como principal ativo uma exclusiva cepa de microrganismos que se caracteriza pelo rápido crescimento em comparação aos produtos similares. 

Esses probióticos benéficos são submetidos a um processo de microencapsulamento que oferece resistência térmica e proteção contra o ácido gástrico, o que assegura que cheguem vivos ao intestino dos animais, onde se multiplicam rapidamente ao agirem em sinergia com outros microrganismos e nutrientes.

Como resultado, nossos aditivos promovem aumento de produtividade, melhora da saúde animal e da qualidade do produto final.

Principais

Diferenciais:

Ampla gama de possibilidades de utilização na cadeia produtiva

Produtos específicos para utilização direta (adição) em dietas completas.

Produtos específicos para inclusão em processos industriais de produção de rações (bovinos, suínos, aves, pets, peixes, etc.).

Produtos específicos para utilização direta (adição) no fornecimento de água.

Produtos com associação exclusiva de probióticos e ácidos orgânicos.

SACCHAROMYCES CEREVISIAE

A cepa exclusiva BioSyn®

Leveduras são uma fonte importante para a obtenção de produtos com atividade probiótica, seja como linhagens vivas ou utilizando derivados de suas paredes celulares. Comprovadamente, as leveduras, atuam beneficamente sobre o sistema imune, além de melhorias nos processos da fisiologia digestiva, contribuindo para melhores resultados de produção.

Leveduras vivas não são hospedeiros comuns da biota microbiana digestiva em animais monogástricos, portanto, S. cerevisiae flui ao longo do trato digestivo na forma viva e ativa sem aderir às suas paredes. São eficazes como biorreguladores e sua ação depende da capacidade de crescimento.

A cepa de Saccharomyces cerevisiae BioSyn®, apresenta uma elevada concentração de beta glucanas em sua parede celular – cerca de 60-65% e rápido crescimento – 4 vezes mais rápido que uma cepa comum. É considerada de última geração devido as suas características únicas e flexibilidade de uso. Para chegar a este resultado, a cepa S. cerevisiae BioSyn®, foi desenvolvida de forma a maximizar suas características benéficas, através do seu rápido crescimento, resistência térmica e maior concentração de beta glucanas.

Simbióticos BioSyn – A Vantagem Natural

Os aditivos, premixes e suplementos BioSyn tem ação simbiótica espécie-específica – cada produto foi desenvolvido e formulado para atender às necessidades produtivas de cada espécie animal: bovinos de corte, leite, aves, suínos e outros. Sua ação sinérgica promove o aumento do aproveitamento dos componentes da dieta, a melhora da saúde animal, a melhora dos índices produtivos e da qualidade do produto final.

Definições

Entenda um pouco mais do que faz nossa Empresa

SIMBIÓTICOS

Por definição, o termo simbiótico está relacionado ao conceito de sinergismo nos quais o prebiótico favorece seletivamente o probiótico contido na mesma fórmula. O efeito simbiótico pode ser direcionado às distintas regiões “alvo” do aparelho gastrointestinal, os intestinos delgado e grosso. O consumo de probióticos e prebióticos adequadamente selecionados aumenta os efeitos positivos de cada um deles, pois o estímulo de cepas probióticas conhecidas induz à escolha dos pares simbióticos ideais.

PROBIÓTICOS

Microrganismos vivos capazes de melhorar o equilíbrio microbiano intestinal produzindo efeitos benéficos à saúde do hospedeiro. Existem pré-requisitos para um microrganismo ser considerado probiótico, dentre eles, a segurança e a viabilidade são os principais. Além disso, o número de células viáveis deve atender às concentrações mínimas exigidas até o momento do consumo e manter essa viabilidade no ecossistema digestivo, condição indispensável para a sua atuação.

PREBIÓTICOS

Componentes alimentares não digeríveis que estimulam seletivamente a proliferação ou atividade de populações de bactérias desejáveis, tais como os probióticos, no intestino. Podemos citar, entre os prebióticos que compõem os aditivos e suplementos BioSyn, os mananoligossacarídeos (MOS) que são capazes de aglutinar bactérias patogênicas, impedindo a colonização e a proliferação destas populações no intestino e as beta-glucanas que agem estimulando a produção e a atividade dos macrófagos, que são importantes células de defesa do sistema imunológico, capazes de fagocitar e destruir microrganismos patogênicos.

SAÚDE INTESTINAL

A integridade da mucosa intestinal pode ser alterada por fatores infecciosos ou não infecciosos, que podem prejudicar seu desenvolvimento, bem-estar e a resposta imune do animal, visto que as membranas mucosas compõem a primeira barreira de defesa do organismo. Fatores relacionados a nutrição também podem afetar a integridade da mucosa, dificultando a digestão e absorção de nutrientes, levando a um baixo desempenho.

EFICIÊNCIA ALIMENTAR

A manutenção da saúde, em especial às doenças ou agentes que atuam sobre o trato gastrintestinal, é de grande importância para a produção. O trato gastrintestinal é a via de absorção de nutrientes. Considerando que a alta representatividade da alimentação nos custos de produção, a integridade dos mecanismos digestivos e absortivos dos nutrientes no trato digestivo é de vital relevância para o bom desempenho produtivo.

IMUNIDADE

O trato gastrointestinal desempenha importante papel na proteção do organismo contra infecções e outras doenças, por prevenir contra a invasão de patógenos, neutralizar toxinas e controlar a resposta imunológica local. O intestino é o maior órgão imune do corpo, assim, a barreira mucosa gastrointestinal tem duas funções protetoras fundamentais como a estrutural e a funcional, essa última diretamente associada ao sistema imune gastrointestinal.